Grudamos no ator em uma visita ao Projac para ver tudo o que rola em sua rotina

Pensa em um dia de sorte! Assim foi a nossa quarta-feira, quando acompanhamos a rotina de gravação de Nicolas Prattes em Malhação. É isso mesmo: ficamos o dia todinho grudados no ator! Vem saber como foi nossa tarde.



Chegamos no Projac às 10:30h e lá estava Nicolas a nossa espera, sorrindo e disposto a revelar um pouco da sua rotina em Malhação. Com 19 anos e pinta de galã, Nicolas marca a sua estreia na TV com pé direito. Afinal, já encara o desafio de dar vida ao protagonista Rodrigo. Aplicado, Nicolas estava repetindo suas cenas. Entre um take e outro, conversou bastante com a colega de elenco Marina Moschen, a Luciana, e não hesitou em repetir algumas tomadas dentro do colégio Leal Brazil a pedido do assistente de direção Felipe Louzada - sem errar nada do texto, viu?


Pausa para a mudança de cenário e Nicolas está livre durante a gravação de uma cena. Descanso ou papo com os amigos? Que nada! Ele aproveita o tempo livre para dar uma olhada no roteiro do dia e checar o texto das próximas cenas. Confere o celular, responde algumas mensagens e vai para a sala de maquiagem ver se precisa retocar algo. Lá, ele encontra o maquiador Diego Nardes. De cara, já dá para ver que os dois se dão tão bem que parecem se conhecer há anos. O clima de descontração toma conta da tarde e Diego brinca que Nicolas já nasceu com a pele pronta. Hahaha!
Aí, é hora de voltar pro estúdio e gravar mais cenas na frente do colégio Leal Brazil. Agora, ele gravou uma cena do lado de dentro da escola, onde Rodrigo faz questão de admitir para Luciana que nem dormiu direito pensando no último encontro que eles tiveram na casa dela, no dia anterior. Hmm, vem coisa boa vindo aí, hein?


Em uma conversa descontraída, o ator falou da estreia na TV, o carinho surpreendente das fãs e o término do namoro com Lívian Aragão. Olha só!

Rodrigo é seu primeiro papel na TV. Como tem sido a experiência de trabalhar na televisão?
A cada dia me divirto mais e fico mais ambientado com tudo o que está a minha volta. Agora eu já leio as cenas e sinto o personagem em mim, sabe? Todo dia aprendo mais com os outros atores.

Com quem do elenco de Malhação você mais fez amizade?
Com as pessoas que eu mais contraceno, como o Bruno Montaleone, o Lucas Lucco, a Julia Konrad, a Marina Moschen, a Giulia Costa... Mas sempre fico batendo um papo com o pessoal com quem eu não gravo antes das gravações também. É todo mundo muito amigo.  

Qual foi seu maior desafio encontrado até agora?
Acho que a fase que o Rodrigo contracena com o irmão que depois morreu... Foi algo bem forte para mim. Agora eu estou mais naquela fase do casal Rodrigo e Luciana. O relacionamento deles é quase um amor proibido, mas os dois se amam pra caramba e isso é muito gostoso. O foco principal dele é ficar com a menina que ele ama.

Você torce para isso aconteça?
Sim, eu quero que os dois fiquem juntos. 

Publicidade

Existe até um fã-clube que torce pelo casal Ludrigo, né?

Os fãs estão no Twitter todos os dias e eles até criam uma hashtag nova, com uma campanha pela volta dos dois. Eles estão sempre em cima, pedindo mais cenas. Teve uma época em que nós ficamos separados por conta das brigas na trama e aí chegaram mais cenas do nada porque os fãs estavam pedindo. Eles têm uma força incrível. (risos)

Você fala com carinho das suas fãs. Qual foi o presente mais surreal que já recebeu?
Recebi uma carta de 30 metros onde em cada folha tinha uma letra do meu nome. Eu até a postei no meu no Instagram. Imagina quantas horas a menina deve ter gastado para fazer essa carta e me dar? Até guardei no meu quarto.

Na trama de Malhação, o Rodrigo é um jovem íntegro, com personalidade. Como é o Nicolas Prattes fora da TV?
O Rodrigo é mais maduro que o Nicolas. (risos) Ele toma atitudes que são difíceis de encontrar em jovens da idade dele. Mas temos coisas parecidas. Eu gosto de esporte, assim como o Rodrigo. E também sempre fui um bom aluno na escola.


Jura? Sempre gostou de estudar?
Sempre fui  bom aluno! Nunca fiquei de recuperação. Como eu adorava férias, queria passar logo de ano para poder aproveitar as minhas. (risos) Sempre fui atento, não era de estudar em casa e sim de prestar atenção na hora da aula, no que professor falava, para já aprender ali. Depois eu mandava bem na prova.

Você passa muitas horas no Projac gravando Malhação. Quando não está aqui, como costuma ocupar o tempo? 
O tempo livre que tenho é de sábado, depois das 18 horas, e domingo. Às vezes, eu fico em casa assistindo um filme ou então vou à praça andar de skate. Sou viciado em adrenalina, gosto de me cuidar. Por isso, faço  Cross Fit todos os dias e ainda gosto de surfar.  Eu gosto das atividades que colocam minha endorfina lá no alto. Até aprendi a escalar para o personagem.

Como foi essa experiência?
Eu fiquei dois meses escalando pedras no Rio de Janeiro. Até então, eu só tinha feito essas escaladas nos paredões de festa de criança. (risos) Mas na pedra, onde você pode colocar a mão e encontrar um ninho de de abelha (isso aconteceu comigo, elas me picaram quando eu coloquei a mão na pedra) é bem diferente.


O que uma menina precisa ter para conquistar o coração de Nicolas Prattes?
As minhas fãs são fofas e não são intrometidas, não tiram a minha privacidade. Elas sãos uns amores comigo. Teve uma que me pediu um beijo na boca, mas não dei. Bem, para me conquistar tem que saber conversar, ser inteligente, ter um humor bacana, personalidade e um bom papo.

Você e Lívian Aragão terminaram o namoro recentemente. Como ficou a relação entre vocês? 
Namoramos por 2 anos e 10 meses, quase três anos. Nosso namoro surgiu de uma amizade. E essa amizade prevaleceu, sim. A Lívian é uma menina demais, e não quero perder a amizade dela. A mãe dela é a melhor amiga da minha mãe. O pai e a mãe dela estão direto lá em casa encontrando meus pais. Aqui a gente se vê, se fala. Passamos cena um com o outro. Então, eu só posso dizer que ficamos amigos e torço pela felicidade dela. 

NOVIDADES (22) EGO (6) MALHAÇÃO (3) CAPRICHO (1) ENTREVISTAS (1) FOTOS (1) O FUXICO (1) QUEM (1) TODATEEN (1) TWITTER (1) VIDEO (1) VOTAÇÃO (1)