RIO DE JANEIRO - Nicolas Prattes, protagonista da atual temporada de "Malhação", preenche os requisitos básicos do que se espera de um galã teen: é bonito, carismático e tem um séquito poderoso de fãs nas redes sociais. Só no Instagram, o ator de 18 anos tem quase 300 mil seguidores - nada mal para quem conquistou seu primeiro papel na televisão há poucos meses.



E, com a fama, vêm também os boatos: depois de quase dois anos de namoro com Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, os dois decidiram terminar o relacionamento há pouco mais de um mês. Desde então, o ator já teve seu nome ligado tanto a Marina Monschen, que faz seu par em "Malhação", quanto a Giulia Costa - filha de Flávia Alessandra que estreou na TV com o papel de irmã do personagem interpretado por Nicolas.



Simpático, tranquilo e surpreendentemente honesto, o ator conta que, por enquanto, tudo não passa de especulação. "Nem sei de onde a galera começou a tirar isso! Ela é minha irmã na novela. Se a cada trabalho que fizer for ficar com uma namorada diferente, vou ser o cara mais rodado de mundo", brinca. "Temos uma relação ótima, mas não sei, acho que não rola, não. Mas também não dá para falar que nunca vai rolar, até porque a gente não tem muito controle, a vida simplesmente acontece".



Sobre a atriz Marina Monschen, o ator repete o discurso: "Temos bastante química e nos damos muito bem. Em cena, temos uma sintonia grande e sempre entendemos o que o outro está propondo. Os fãs esperam isso (que eles fiquem juntos na vida real), óbvio, mas na hora da cena não levo para esse lado, não", afirma. 'Não foi do nada', diz ele sobre término com Lívian Aragão



Mesmo antes de garantir o papel de destaque na novelinha, Nicolas já chamava atenção pelo namoro com a filha de Renato Aragão. Tanto que, na época em que foi selecionado para integrar o elenco da novela, ele diz que muita gente achou que o papel foi apenas por influência do ex-sogro famoso. "Se desse muita importância, não teria vivido. Talvez até tivesse sido mais fácil [entrar com a ajuda de Renato Aragão]. Não teria feito sete testes e arriscado repetir por falta em algumas matérias na faculdade. Tive que trancar minha matrícula, depois veio o workshop da novela... Foi bem casca grossa", relembra ele, que cursava administração na Pontifícia Universidade Católica, Zona Sul do Rio.



A amizade com a ex-namorada e o ex-sogro, por sinal, continua inabalada, segundo ele. "É uma relação ótima. Nos falamos de vez em quando. Nós mantivemos uma conexão muito forte, e o que ficou foi a amizade e o respeito. Não teve climão, até porque já fazia um tempo em que não estávamos conseguindo nos ver bastante, então já vínhamos conversando sobre isso e decidimos terminar para não acabar com uma relação saudável. Não foi do nada."



Tranquilo, Nicolas diz que, ao contrário de muitos casais recém-terminados, não tem problema nenhum em estar no mesmo elenco que a ex-namorada e, possivelmente, ter de assisti-la aos beijos com outro ator. "Nunca tive problema. Se nem no namoro tinha ciúmes, fora também não tem por que ter, né? Gravo de segunda a sábado, num ritmo bem intenso. Estou bem focado, não estou com tempo nem para começar um relacionamento", afirma o jovem, acrescentando que o comprometimento ao trabalho é tanto que não tem tido folga nem para se envolver - ainda que sem compromisso. 



"Simplesmente não tem espaço na minha vida. Para estar pegando alguém, primeiro é preciso estar saindo. Já estou sem tempo e, além disso, sou caseiro, gosto de ficar em casa."



FESTAS DE DEBUTANTES
Em seus raros momentos de folga, o que preenche seu tempo são os exercícios. "Além de ter que estudar o texto fora das gravações, gosto de praticar vários esportes, surfo, ando de skate e tento ir ao cinema", lista. "A única coisa que não deixo afetar é o crossfit, até porque os treinos me dão condicionamento para aguentar esse ritmo intenso. Faço quando dá, às vezes de manhã, às vezes à noite. Dá uma secada, não deixa gordura, então os músculos ficam mais aparentes. O melhor é a sensação de orgulho depois dos treinos", conta.



Além do salário fixo na Globo - pelo menos pelos próximos 12 meses, que é quando seu contrato com a emissora acaba -, Nicolas também consegue um dinheiro extra como príncipe em festas de 15 anos. "Tenho convites até para o final do ano que vem, mas acho que fiz uns dois só. Para fazer baile tem que ter tempo. Se estou bem, vou lá e faço, mas se estou cansado, nem fecho o trabalho."



Os cachês tiveram destino certeiro: a compra de seu primeiro carro. "Já estava juntando há um tempo, mas ajudou bastante. Comprei um carro popular até porque, para mim, o primeiro não precisa ter nada demais. Também ajudo em casa e coloco gasolina no carro. Foi uma conquista, trabalhei muito para conseguir comprar. Foi um sentimento legal e meus pais ficaram bem orgulhosos de mim."

NOVIDADES (22) EGO (6) MALHAÇÃO (3) CAPRICHO (1) ENTREVISTAS (1) FOTOS (1) O FUXICO (1) QUEM (1) TODATEEN (1) TWITTER (1) VIDEO (1) VOTAÇÃO (1)