De uma hora para outra, a vida de Nicolas Prattes mudou completamente. O rapaz fazia faculdade de Administração quando iniciou os testes para a nova temporada de Malhação. Foi aprovado não apenas para integrar o elenco da novelinha da Globo, mas também para o papel de protagonista, na pele do disputado Rodrigo.  Na entrevista a seguir, ele se diz pronto para as críticas e fala um pouco sobre trabalhar no mesmo projeto que a namorada, a atriz Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão.
Nicolas namora a filha de Renato Aragão, o eterno Didi - Foto: Alex Carvalho | Divulgação
Assim que passou nos testes para Malhação, você trancou a faculdade. Foi uma decisão sua?
Sim. Eu não teria como conciliar a novela e as aulas.  E tenho muito apoio da minha família nessa decisão. Agora, estou totalmente direcionado para a carreira de ator. A faculdade é apenas um complemento, porque acho importante ter uma formação acadêmica.
Sua namorada, Livian Aragão, também está em Malhação. Vocês trocam dicas?
Não trocamos dicas, mas sabemos que um irá ajudar o outro se for preciso. Já trabalhamos também no musical Os Saltimbancos Trapalhões e a experiência foi ótima. Ensaiávamos juntos e foi um processo muito prazeroso. Mas aqui, pelo menos neste primeiro momento, quase não nos encontramos nos estúdios. Agora, só nos vemos em casa.
Como surgiu a oportunidade de participar de Malhação?
Fui convidado para fazer uma prova de improviso e, a partir de então, me chamaram para  testes já com os textos da novela.
Em que você e o Rodrigo se parecem?
Eu amo minha família acima de tudo, sou um cara que se amarra em esporte e dou muito valor aos amigos. Tenho esse senso de justiça que o Rodrigo tem.
Você estreia na TV como protagonista. Está preparado para um possível sucesso e também para o assédio dos fãs?
Estou focado  em contar essa história da melhor maneira possível e espero que o público se identifique. Tenho confiança de que vai dar certo e sei que o assédio é uma coisa natural da profissão.
E para as críticas? Está pronto?
Estou preparado para as críticas, sim, é claro! São elas que irão me fazer crescer como ator. Quero sair dessa temporada com pensamentos ainda mais maduros e experiências para levar para o resto da vida.
Quais atores mais inspiram você na sua carreira?
São o Leonardo DiCaprio e o Matthew McConaughey.
Seu "sogro", Renato Aragão, tem dado dicas para esse novo momento profissional?
Ele sempre diz para eu manter a calma e a tranquilidade e que, com o passar do tempo, vou alcançar meus objetivos. Sem falar que é maravilhoso conviver com ele. É como se tivesse uma enciclopédia sobre televisão bem na minha frente

NOVIDADES (22) EGO (6) MALHAÇÃO (3) CAPRICHO (1) ENTREVISTAS (1) FOTOS (1) O FUXICO (1) QUEM (1) TODATEEN (1) TWITTER (1) VIDEO (1) VOTAÇÃO (1)